“Por que dar presentes para clientes?”

Porque os destinatários vão se lembrar de você com o tempo!

É difícil esquecer alguém que foi especialmente útil para você e lhe deu um presente do nada…


“As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer como você as fez sentir.” Maya Angelou


Por isso, a Fábrica de Agenda trouxe os 6 motivos para dar presentes para clientes. Clique aqui e confira agora mesmo!


Por que é tão importante dar presentes para clientes?


Além de parecer uma ótima ideia, enviar presentes para clientes pode garantir inúmeros benefícios para a sua empresa!

A verdade é que seus clientes são mais propensos a prestar atenção em você quando recebem presentes.

E mais, os presentes também ajudam a transmitir sua utilidade e boa vontade para seus clientes atuais e potenciais.

Isso mostra o seu negócio de uma forma positiva e gera credibilidade para a sua imagem.


Brindes personalizados como presentes para clientes


No caso de brindes personalizados, adicionar o logotipo da sua marca ou informações de contato nos brindes enviados aos seus clientes ajuda a divulgar o seu negócio!

Por exemplo, enviar material de escritório com seu logotipo impresso para seus clientes indiretamente faz com que sua empresa faça parte do ambiente de trabalho deles, aumentando positivamente a opinião deles sobre você, bem como as vendas.

Clientes que recebem brindes corporativos geralmente são mais propensos a fazer negócios repetidos ou contínuos.

Ajudando a reforçar a parceria ou o vínculo entre as partes interessadas do seu negócio e aumentando a fidelidade ao seu negócio.


6 motivos para dar presentes para clientes


Como todos os outros negócios por aí, seu objetivo é criar relacionamentos sólidos e de longo prazo com seus clientes que os mantenham retornando ao seu negócio, ano após ano. Acertamos?

Presentear seus clientes é uma das maneiras mais fáceis de mostrar a eles que você se importa com eles e os valoriza!

Por isso, confira agora os motivos para dar presentes para clientes!


6 motivos para dar presentes para clientes


1. Mostra aos seus clientes o quanto você é grato pela parceria


Presentear seus clientes é a maneira ideal de mostrar a eles o quanto você os aprecia como indivíduo, em vez de simplesmente os tratar como um meio para um fim.


2. Evidencie seu desejo em continuar a parceria


Pensar um pouco em um presente personalizado para clientes destaca o quanto você valoriza o relacionamento criado, e ao mesmo tempo, demonstra seu desejo de que isso permaneça a longo prazo.


3. Significa uma forma de autopromoção


Enviar presentes para clientes é uma ótima maneira de autopromover seu negócio, pois o destinatário do presente terá muito mais probabilidade de pensar em você para o próximo projeto.


4. Evidencia seu lado criativo


Dar presentes também é uma oportunidade divertida de mostrar suas habilidades criativas, especialmente se você optar por brindes personalizados!

Seus clientes ficarão impressionados com o esforço extra que você colocou em seu presente e falarão sobre isso nos próximos dias!


5. Fortalece os relacionamentos


Deixar seus clientes saberem que você os valoriza por seus negócios é um benefício tradicional dos presentes personalizados.

Esses brindes são ideais para fortalecer relacionamentos com clientes importantes.

Geralmente, os brindes mais apreciados são aqueles que não são percebidos como promocionais, mas não tenha medo de incorporar o nome ou o logotipo da sua empresa de maneira elegante!


6. Constrói uma forma de publicidade


A distribuição de brindes corporativos promocionais é essencial para o crescimento do seu negócio.

Quando um cliente recebe um presente com o nome da sua empresa e detalhes de contato, ele se lembrará da sua empresa toda vez que usar esse item.


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