Ao invés de um aplicativo que promete impulsionar a produtividade, que tal considerar a opção de comprar uma agenda personalizada para sua escola?

Bom, há muitas pessoas que mostram como realmente escrever sua lista de tarefas para o dia a dia – em vez de digitá-la em um smartphone – faz você se sentir mais envolvida nas demandas cotidianas.

E uma vez que o mundo escolar necessita de um nível organizacional ainda maior, é muito importante investir em acessórios que possibilitem uma maior facilidade na comunicação entre os professores, alunos e pais, e a tradicional agenda cumpre bem esse papel, literalmente..

Neste artigo iremos ajudá-la a descobrir a melhor forma de comprar uma agenda personalizada para sua escola, trazendo os tipos, formatos e melhores custos benefícios  para avaliar na hora de cotar as agendas dos alunos da sua instituição. Continue lendo!


Tipos de agenda personalizada para sua escola


Como citamos em um artigo anterior, focado nas vantagens em optar por uma agenda personalizada para sua escola, existem tamanhos e modelos diferentes que definirão a sua escolha.

Ou seja, cada tipo de agenda personalizada serve para suprir uma necessidade.

Abaixo, listamos alguns exemplos de agenda personalizada para escola:


Agenda creche


Para os empreendedores que possuem uma creche infantil, o modelo pode ser um ótimo aliado na hora de organizar as informações importantes de cada aluno.


Agenda anual


Bastante popular, a agenda personalizada anual chama a atenção das instituições de ensino porque marcam o início do ano letivo e auxiliam nas tarefas durante os meses.


Agenda do professor


Outro modelo muito interessante é a agenda personalizada do professor, produzida para auxiliar o docente em suas atividades, horários e planejamentos de conteúdo.


Agenda do aluno


Além da agenda personalizada do aluno, uma das queridinhas entre as escolas que atendemos.

Ela serve de estímulo para os pequenos e os ajudam a se manter focados nos estudos, além de promover uma economia no bolso dos responsáveis.


Principais tipos de acabamento de agenda personalizada


Antes de decidir qual agenda personalizada comprar para a sua escola, vale a pena entender um pouco mais sobre os diferentes tipos de acabamento.


Laminação


Você provavelmente já viu uma capa de agenda com um brilho intenso, certo?

Ele acontece por causa do processo de laminação, que reveste a agenda com uma camada de plástico bem fininho. E mais, a laminação possui diversos modelos. Veja a seguir!


Fosca: modelo clássico, muito utilizado por ser extremamente elegante e ainda camuflar possíveis manchas de gordura.

Brilho: ideal para quem busca intensificar as cores escolhidas no layout da agenda escolar, evidenciando muito mais a riqueza de detalhes.

Holográfica: modernidade e inovação fazem parte do modelo, a partir da holografia é possível criar movimentos ao material.


Encadernação


Outro ponto muito importante, a encadernação de uma agenda personalizada para sua escola auxilia no fácil manuseio das diversas páginas.

Por isso, é preciso atenção na hora de escolher o tipo de encadernação ideal para a sua escola.

Encadernação espiral: bastante econômica e funcional para agendas escolares, seu processo consiste na perfuração mecânica de páginas seguida de uma inserção de espiral.

Encadernação wire-o: também chamada de duplo anel, o modelo wire-o é mais moderno e conta com uma dupla perfuração de furos mais quadrados e super elegantes/resistentes.


Importante: exigência do INMETRO para agenda personalizada


Há uma exigência do INMETRO, proibindo o elástico da agenda com ponteira de metal para uso na agenda escolar.

Desta maneira, os fabricantes devem optar por elásticos com ponteira de plástico para serem utilizados no produto.


3 principais tipos de capas de agenda personalizada para sua escola


Você está surpresa com o universo das agendas escolares personalizadas? Ainda tem mais!

Nós trouxemos os três melhores tipos de capas para você conhecer:


  1. Revestida e soldada: fabricada em papelão, ela é ideal para quem busca uma maior durabilidade para a sua agenda escolar.
  2. Dura empastada: também feita em papelão, possibilita uma alta qualidade à arte impressa e por isso, é a queridinha das escolas e empresas corporativas.
  3. Flexível: impressa em papel supremo, é a melhor opção para quem procura um melhor custo benefício na hora de comprar uma agenda escolar.

Como uma agenda personalizada pode ajudar a minha escola?


Se você ainda não está convencida sobre a possibilidade de comprar uma agenda personalizada para sua escola, esse tópico foi pensado especialmente para você!


#1 Otimizar a organização 


Esquecer a entrega de um exercício? Não ir à apresentação do seminário por falta de atenção? Seus alunos nunca mais sofrerão com esses problemas! 

A agenda personalizada para sua escola é ideal para os alunos organizarem o seu dia a dia escolar.


#2 Definir e atingir a meta 


Há muito mais chances de atingir um objetivo apenas escrevendo-o no papel. Acredite!

Com a agenda personalizada é possível transformar as tarefas em listas de verificação e acompanhar o progresso de pertinho.


#3 Refletir e aprender ainda mais


Uma agenda personalizada não foi pensada unicamente para agendar cada dia. Ela serve para comemorar pequenas vitórias, registrar, refletir e muito mais! 

Dica: seus alunos podem utilizar a agenda personalizada como um diário, anotando pensamentos, registrando as lições aprendidas e refletindo sobre elas.


Fábrica de Agendas: referência há mais de 20 anos


Se você está certa de adquirir uma agenda personalizada para sua escola, conte com quem realmente entende do assunto!

A Fábrica de Agendas atua no mercado das agendas personalizadas há anos e conta com uma equipe especializada, buscando qualidade de acabamento e impressão para a sua melhor satisfação.


Fale conosco agora mesmo e faça já o seu orçamento!