Você sabia que o endomarketing é uma das formas mais eficazes de reduzir o turnover (taxa de rotatividade de funcionários) e atrair novos profissionais altamente qualificados para a empresa?

Isso mesmo, a estratégia ajuda a criar uma imagem de um bom lugar para trabalhar e faz com que as pessoas sintam que sua posição atual é um emprego dos sonhos.

Neste artigo, abordaremos a ação de utilizar brindes personalizados como estratégia de endomarketing na sua empresa. Continue a leitura!


O que é endomarketing?


O significado do termo endomarketing pode ser deduzido dos significados das duas palavras que o compõem: o prefixo endo que vem do grego e significa “dentro” e a palavra marketing.

Portanto, endomarketing é o marketing para dentro, que no ambiente empresarial se refere ao interior da empresa.


Brindes personalizados: motive seus funcionários


Uma ideia para adicionar um pouco de proximidade e gentileza aos seus funcionários é presenteá-los com brindes personalizados.

Só porque ainda não chegamos no Natal, não significa que você não pode espalhar um pouco de alegria para seus funcionários.

Dar brindes personalizados a sua equipe é uma oportunidade fácil e de alto impacto no endomarketing.

Ficou curioso? Aqui estão cinco razões pelas quais você deve investir em brindes personalizados para seus funcionários, independentemente da época do ano!


Por que investir em brindes personalizados corporativos?


#1 Melhora o humor


Um brinde personalizado tem o potencial de melhorar drasticamente o dia de alguém.

Por ser um presente corporativo significativo, pode ser útil para ajudar a melhorar o humor do time de colaboradores, o que é especialmente importante agora que muitos estão amplamente desconectados fisicamente dos nossos colegas de trabalho.

Adicionar um impulso de energia positiva aos seus funcionários pode ajudar bastante a deixá-los felizes, o que torna o trabalho mais agradável para você e seus funcionários.


#2 Impacta na lealdade


Se melhorar o humor não for suficiente, dar brindes personalizados aos funcionários também pode ajudar na construção da lealdade.

Surpreendentemente, 80% dos funcionários em um estudo de doação de presentes corporativos da Swarovski disse que os presentes corporativos criam um sentimento mais forte de lealdade.

Ao dar um presente aos seus funcionários, você não apenas os faz se sentirem valorizados, mas também aumenta a probabilidade de permanecerem na sua empresa por mais tempo.


#3 Aumenta a motivação 


Se você deseja motivar seus funcionários, tente enviar um brinde personalizado a eles.

Outro resultado chocante do estudo de doação de presentes corporativos da Swarovski foi que 80% dos funcionários sentiram que os presentes corporativos os motivaram a atingir ou superar suas metas de desempenho.


Quando dar brindes personalizados aos funcionários?


O melhor momento para dar o presente pode variar de uma empresa para outra.

Você costuma dar presentes para sua equipe em ocasiões importantes, como aniversários de funcionários? Ou você tem uma regra de dar brindes apenas para seus funcionários mais dedicados?

Presentar apenas uma pessoa pode não ser a melhor escolha, porque os outros podem se sentir negligenciados.

No entanto, também poderia ser benéfico se o brinde fosse recompensar o membro da sua equipe para parabenizá-lo por um trabalho bem feito ou por marcos pessoais alcançados, como casamento, formatura ou até aposentadoria.


Dica extra: não torne o brinde personalizado uma moeda de troca


Deixe bem claro que você não espera nada em troca só porque surpreendeu seu funcionário com um brinde personalizado inesperado.


Fábrica de Agendas: sua parceira de negócios


Agora que você entende o porquê dos brindes personalizados serem extremamente importantes para os funcionários, vamos começar a pensar juntos nos presentes perfeitos para a sua equipe!

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