Se você é um administrador ou gestor escolar, provavelmente conhece todos os desafios de manter uma gestão eficiente nos dias de hoje. 

Propor novos processos e rever os antigos pode ser uma peça fundamental para quem busca melhorar a gestão de compras de sua escola.

Afinal, ao utilizar as melhores estratégias na hora de administrar corretamente as compras da sua instituição, você economiza tempo e dinheiro. 


Dicas para quem busca melhorar a gestão de compras de sua escola


Se você deseja fechar o mês no verde e fugir das complicações, confira as dicas que detalhamos abaixo para ajudá-lo a refinar seus processos de compras. 

Mesmo que você revise todos os seus procedimentos neste momento, saiba que a redução do tempo de administração e economia de custos ao longo do ano definitivamente serão recompensados! 


Revise seus gastos: analise o histórico da sua gestão de compras


Em primeiro lugar, um bom ponto de partida é avaliar quem são seus fornecedores, o que você está comprando deles e quanto está gastando.

Reduzir sua base de fornecedores pode produzir economias de escala, pois geralmente os fornecedores oferecem descontos para quantidades maiores.

Isso é especialmente importante para fundos de inúmeras escolas! 


Benchmarking: identifique economias potenciais


Comparar seus fornecedores identifica se há espaço para fazer as coisas de maneira mais coerente, tanto em termos de eficiência quanto de economia. 

Tenha em mente que grandes economias podem ser alcançadas através da realização de benchmarking, ou seja, a partir da pesquisa de mercado.


Concorrência: permita que você economize muito mais em sua gestão 


É preciso identificar negócios em potencial, usar a internet e/ou outras escolas para identificar novos fornecedores e conversar com fornecedores antes da competição para entender a gama de opções disponíveis.


Ofertas: facilite o processo de compras de sua escola


Geralmente, as ofertas podem ser usadas para efetuar compras únicas ou para estabelecer um contrato com um fornecedor por um período de tempo.

Porém, são elas que fazem o seu investimento retornar para o caixa e, quando não há perda de qualidade, apresentam-se como uma ótima oportunidade para melhorar a gestão de compras de sua escola.


Construa um relacionamento com seus fornecedores


Agora que você trabalhou duro para garantir as melhores condições de compras para a sua escola, é importante construir um relacionamento com os fornecedores.

Isso porque desenvolver um relacionamento aberto e construtivo com seus fornecedores proporciona a eles um maior entendimento de suas necessidades e estilo.

O que faz todo o sentido para melhorar a gestão de compras de sua escola, já que uma nova oportunidade de economia e benefício mútuo se estabelece.


Fábrica de Agendas: referência há mais de 20 anos


Se você está buscando melhorar a gestão de compras de sua escola e precisa de novos fornecedores de agendas personalizadas, conte com a Fábrica de Agendas!

Nós estamos  no mercado das agendas personalizadas há anos e contamos com uma equipe especializada, levando um alto padrão para a sua melhor satisfação.


Fale conosco agora mesmo e faça já um orçamento! Estamos prontos para atendê-lo com qualidade e economia!